Notícias

Segunda-Feira, Dia 2 de Janeiro de 2017
ABCHC com nova Direção
Fonte: Presidencia da ABCHC




Senhoras e Senhores Velejadores da Classe Hobie Cat

 

Tentaremos ser econômicos nas nossas primeiras palavras como recém empossados Presidente e Vice-Presidente da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat.

Em primeiro lugar gostaríamos de dizer que nos sentimos orgulhosos por haver recebido dos companheiros de classe esportiva essa “procuração” outorgada através do voto. Tenham certeza que nos esforçaremos ao máximo para honrar cada voto de confiança depositado.

Em segundo lugar desejamos publicamente reconhecer o legado que nos foi deixado pelas gestões anteriores, sem o qual dificilmente estaríamos onde nos encontramos. Nacionalmente falando, nossa Classe está organizada, tem realizado todos os quatro campeonatos que constam de seu Estatuto e, por fim, vem estimulando e apoiado a participação de catistas brasileiros em eventos internacionais. Por fim, a classe encontra-se economicamente saudável e sua condução nos está sendo entregue com todas as obrigações devidamente quitadas.

Vislumbramos muito trabalho nesses dois anos, destacando a realização de dois campeonatos nacionais, dois regionais em cada uma das nossas três regiões (Sul, Sudeste e Nordeste), dois campeonatos mundiais, além de estimular a criação e ativação de flotilhas, atrair jovens, entre outros.

Recentemente tomamos conhecimento de que a PASAF, através de uma deliberação cujos critérios nos fogem ao conhecimento, decidiu substituir o Hobie Cat 16 pelo NACRA nos próximos jogos Pan-americanos, o que entendemos como tendo sido o resultado de total falta de interesse e/ou empenho da própria Hobie Cat Internacional em lutar por aquele espaço. Vamos procurar saber dos detalhes e informaremos na sequência.

É uma notícia de certa forma desestimulante pois perdendo o status de barco pan-americano o Hobie Cat 16 deixa de ser atrativo para alguns daqueles que apenas velejavam na classe em busca de uma eventual campanha pan-americana ou até mesmo para fazer uma ponte visando as olimpíadas.

Por outro lado, o perfil do catista está além e acima desses interesses pan-americanos e/ou olímpicos. O velejador de Hobie Cat se diferencia dos demais justamente porque temos o Hobie como um estilo de vida.

Assim, conclamamos a todos os verdadeiros amantes do Hobie Cat que não se deixem abater por essa alteração no status da nossa classe e vamos mostrar para quem interessar possa a nossa força enquanto grupo organizado e, inclusive, mostrar que a decisão equivocada de quem a tomou jogou por terra a melhor relação custo x benefício para atrair a vela jovem que pretenda competir em catamarãs.

Nossa diretoria está sendo escolhida com bastante critério pois queremos uma gestão leal e participativa, onde tentaremos fazer o papel de maestros de uma afinada orquestra.

Contamos com a articulação dos Capitães de Flotilha e de todos aqueles que desejem ver nossa classe forte e atuante. De nossa parte prometemos bastante empenho e atenção.

Por fim, gostaríamos de informar que no site da ABCHC já consta a Instrução Normativa nº 001/2017, que trata justamente sobre as regras de Filiação para o ano em curso (vide topo da primeira página do site). Também existe uma novidade no site que é a INSCRIÇÃO ON LINE para os Campeonatos de interesse da ABCHC. A inscrição para o SULCAT já pode ser efetivada através da nova ferramenta. Confira.

 

Presidência e sua Diretoria

 

Mario Roberto Arantes Dubeux

Presidente da Classe

 (51) 981634331

 mrdubeux@via-rs.net

 

Wilson Alves Neto

Vice-Presidente Nacional da Classe

 (79) 99982-0200

 sinhocat@gmail.com

 

Luiz Gonzaga Machado

Tesoureiro

 (27) 9981-1457 / (27) 9294-1701

 luizgm1947@hotmail.com

 

Daniele de Oliveira Capiotti

Secretária Geral da Classe

 (51) 99228-5733

 (51) 99278-3596

 danicapiotti@hotmail.com

 

Ricardo Augusto Ferro Halla

Assessor Jurídico da ABCHC

 (48) 988084514

 (48) 38795567

 tauhalla@hotmail.com

Gustavo Erler Lis

Diretor Técnico - Região Sul/Sudeste

 (51) 98118-0330

 gustavo.erler@outlook.com

 

André Montenegro Henriques

Diretor Técnico - Região Norte/Nordeste

 (83) 99983-3585

 (83) 98865-9983

 andre-montenegro@uol.com.br

 

Marcelo Bonfiglio Vera

Medidor da Classe

 (51) 99986-1414

 marcelohc16@hotmail.com

 

Richele Botega Mayerle

Assessoria de Marketing e Apoio Institucional

 (47) 99915-7013

 richelebotega@yahoo.com.br

 

 

Desejemos a todos um 2017 com muitos encontros e ventos favoráveis.

 

Have a Hobie Day!

 

Mario Roberto Arantes Dubeux

Presidente

 

Wilson Alves Neto

Vice-Presidente

 

Hobie Cat 16