Notícias

Quarta-Feira, Dia 20 de Setembro de 2017
FestCat 2017 - Brasilia/DF
Fonte: Marcos Fadanelli Ramos




“Este ano de 2017 trouxe ventos fortes e constantes ao lago Paranoá de Brasília, algo que pode ser comparado Ao que ocorreu em 2007 quando tivemos uma temporada muito semelhante.

 O CLUBE KATANKA novamente promoveu o Fest Cat, evento já tradicional dos multicascos de Brasília. Este ano contamos com 9 barcos, uma turma guerreira que luta para que todas as teias de aranha sejam tiradas dos Hobie Cats que estão pelos clubes da orla. Nosso desafio era contar com 13 barcos mas não foi possível. Em 2018 teremos todo mundo na água. Em Brasília temos vários hobie cats 16, alguns hc 14, A-Cats, Super Cat 17, um Nacra e um Prindle. Nosso Fest Cat é sempre uma festa regada a cerveja, churrasquinho de sempre e outras brincadeiras tipo paella para reunir a turma.

 Fizemos uma premiação geral para uma classe aberta, de primeiro a terceiro lugar e uma premiação de primeiro a quarto para os hobie-cats 16. Não tivemos A-Cat e HC 14 na água, infelizmente. Na aberta o Nacra de Patrícia Raulino, com balão e tudo, chegou em primeiro como deveria, o Prindle de Tiago chegou em segundo e o Super Cat 17 de Tarcísio e João em terceiro. No Hobie Cat 16 o primeiro foi Roney Andrade com Roger Madruga, em segundo Emerson e Euler, em terceiro tivemos Fabrício Farofa e Rodrigo e em quarto Fadanelli e Miguel. A chegada foi quase sem vento e os barcos de segundo ao quarto chegaram praticamente juntos num clima muito legal de congraçamento entre todos.

 O clube Katanka convida a todos que venham participar da brincadeira com a gente, tudo é organizado pelos velejadores que recebem todos de braços abertos. Este ano tivemos a presença muito especial do Roney Andrade, bahiano de grande qualidade que nos brindou com sua presença, uma bela oficina cheia de dicas e muita alegria. Infelizmente, no dia do Fest Cat tivemos ventos muito fracos, contrariando o geral da temporada de bons ventos, mas conseguimos fazer uma bela festa. Ano que vem tem mais.”


Visite:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10154790302697703&id=620452702


 

Hobie Cat 16