Notícias

Sábado, Dia 22 de Outubro de 2016
AVISO AOS NAVEGANTES - ELEGIBILIDADE PARA O BRASCAT
Fonte: Presidencia da ABCHC




Senhores Velejadores,

Está chegando a hora do nosso tão esperado BRASCAT.

A lista oficial dos filiados 2016 estará sendo constantemente atualizada e será adotada como fonte de consulta oficial para o atendimento do critério de elegibilidade no ato da confirmação da inscrição do CAMPEONATO BRASILEIRO DA CLASSE HOBIE CAT, evento que acontecerá em Cumbuco/CE, entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro de 2016. Para saber se está tudo certo com a sua filiação basta clicar sobre a figura do link denominado “sócios contribuintes” existente na primeira página do site oficial da ABCHC. Fácil e rápido, portanto.

ATENTE-SE!

AVISO DE REGATAS DO BRASCAT “São elegíveis os competidores que estiverem de acordo, no ato da confirmação da inscrição, com as regras de regata da ISAF 2013-2016 e, que respeitem as regulamentações de medição da ABCHC e não estejam cumprindo punição disciplinar e, ainda, que esteja quites para com a anuidade de filiação competência 2016 da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat – ABCHC.”


ESTATUTO SOCIAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA CLASSE HOBIE CAT – ABCHC.
2ª ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA APROVADA EM ASSEMBLÉIA (AG) EM 04/11/2015, REFERENDADA EM 04/12/2015

Art.5º - São objetivos e direitos exclusivos da ABCHC as promoções esportivas e sociais da Classe Hobie Cat, no âmbito do território brasileiro, desde que o evento não se revista de caráter internacional, que neste caso deverá ser tratado prioritariamente pela ISAF – International Sailing Federation e/ou IHCA - International Hobie Class Association e/ou ainda Entidade Internacional equiparada, no que pese a ABCHC poder colaborar com o que for necessário para que se atinja os objetivos do certame. Nesse sentido, é objetivo de ABCHC promover a classe Hobie Cat no Brasil, inclusive incentivando a filiação, a criação, manutenção e ativação das flotilhas, além de ser o único elo da ligação oficial entre seus Associados (filiados) e a International Hobie Class Association – IHCA.

Parágrafo Único - Dentre as atribuições da ABCHC destaca-se a de manter organizada a classe Hobie Cat no Brasil, promover e/ou viabilizar eventos esportivos, cobrar e receber de quem desejar se associar no ano em curso a taxa de filiação (associação) anual, administrando-a, que por sua vez deverá incluir a taxa devida à IHCA, além de fiscalizar e exigir o cumprimento das regras da classe e do desporto a vela prescritas pela CBVela, IHCA e ISAF, desde que as mesmas não estejam em conflito com o ordenamento jurídico do Brasil.”

“Art.15º - São normas fundamentais da ABCHC: ·Nenhum catista poderá disputar evento oficial da classe Hobie Cat no Brasil (BRASCAT, SULCAT, SUDESTECAT ou NORCAT), ou mesmo internacionais classificado por meio de certame da ABCHC, não estando filiado a ABCHC. Se o fizer, será considerada inválida sua participação para todos os efeitos, sendo sumariamente desclassificado do campeonato, sem prejuízo de outras penalidades que sejam cabíveis e que a Presidência da ABCHC às entenda necessárias, devendo a ABCHC diligenciar junto as Federações Estaduais de Vela e os Organizadores dos eventos para que fiquem atentos a essa regra de elegibilidade; ” Apenas os jovens com idade ATÉ 18 anos e que esteja disputando o certame com outro jovem de até 18 anos estão estatutariamente isentos da anuidade associativa. Os demais atletas deverão providenciar a sua filiação nas opções que constam no site. Vide instrução normativa no topo direito desta página.

Aquele que desejar disputar o evento e não estiver filiado deverá encaminhar os seguintes dados para contato@abchc.com.br

  • Nome
  • Flotilha a que pertence
  • Peso
  • Data de nascimento
  • Identidade
  • CPF
  • Endereço completo, com CEP
  • Telefones de contato com DDD
  • E-mail (o e-mail será o login para acesso na área restrita do site)

Tão logo o cadastro for efetivado o atleta receberá um e-mail com uma senha provisória. A partir de então já poderá acessar a área restrita do site, gerar e pagar seu boleto.


MUITO IMPORTANTE!


Os boletos gerados a partir desta data e dentro do mês de outubro, sairão com data de vencimento no dia 31/10/2016. Ocorre que mesmo que o vencimento seja para o final do mês só será considerado filiado quem efetivamente comprovar o pagamento até a data da confirmação da inscrição e para tanto o pagamento deverá aparecer no extrato da conta bancária da ABCHC.


Bons Ventos!


Luiz Gonzaga Machado
Presidente da ABCHC 

 

APOIADORES:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO APOIADOR
PARCEIROS COMERCIAIS:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO PARCEIRO COMERCIAL
ENTIDADES COLIGADAS: