Notícias

Sexta-Feira, Dia 29 de Abril de 2016
A Associação Brasileira da Classe Hobie Cat se despede de um Líder!
Fonte: Presidencia




Franklin Seixas foi presidente da ABCHC no período de 01/01/2000 até 31/12/2001 e faleceu no último dia 24 de abril, em João Pessoa/PB.

Foi um dos grandes entusiastas da classe Hobie Cat 14 que com seu estilo singular estimulou muitos paraibanos e porque não dizer nordestinos em geral a fazer com a região se transformasse num grande embrião de grandes catistas do Brasil.

 A ABCHC através da sua Presidência e Diretoria gostaria de registrar seu profundo respeito e pesar em memória do líder que se despede, que como poucos se doou gratuitamente em prol da classe Hobie Cat. Que o tempo conforte os familiares e que seus bons exemplos sejam seguidos e lembrados.

 Com a partida, deixa órfãos da amizade muitos dos grandes expoentes da família Hobie Cat, o que pode ser retratado nas mensagens infra reproduzidas.

 A missa de sétimo dia acontecerá amanhã, sábado (30 de abril), às 10:00hs, na Igreja Santuário da Imaculada Conceição, que fica ao lado do espaço Cultural da Paraíba.

 

 

 

De: hobiecat@yahoogrupos.com.br [mailto:hobiecat@yahoogrupos.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 25 de abril de 2016 15:46
Para: hobiecat@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: [HobieCat] LUTO

 

 

Ao meu grande amigo Franklin, que Deus abençoe seu caminho e a toda família. Só quem conheceu ele sabe a pessoa maravilhosa e grande amigo que era. Vou lembrar dele sempre com muito carinho, é um momento de tristeza também pra Classe Hobie Cat que perdeu um de seus maiores personagens. Abaixo uma cópia do jornaleco que ele fazia na época em que ainda velejava isso em 1997. Para quem não o conheceu pelo jornaleco já vai ter uma idéia da figura que perdemos. Abraço a todos os amigos Tom

NORTE NORDESTE DE HOBIE CAT 16

Um passarinho que passava eventualmente em Aracaju, Sergipe, me contou que o Norcat 16 foi muito bem organizado pela flotilha de Sergipe. Não faltou nada como pôr exemplo: salvatagem, apoio em beira de praia, vento fraco, forte e médio, etc. Mas, (tem sempre uma mas) a Juria ficou muito a desejar. Esse passarinho me disse que o pessoal que fez a Juria não levou muito a sério o Campeonato e deixou correr frouxo, ocorrendo largadas escapadas, batidas em bóias, contatos entre barcos. E ela passiva sem ligar pra nada. Como se dissesse: "vamos curtir mangue seco e pronto". Escute aqui pessoal que faz Juria! Regata é coisa séria. Existe um ditado aqui no Nordeste que vocês devem saber muito bem, que diz: "Se não pode com o pote, não pegue a rodilha". Mas mesmo assim todo mundo gostou, tomaram muita cerveja, cachaça Rainha, "Capeta"(esse matou o Portuga), etc. Alias vocês sabem o que é "Capeta"? É a mistura de Cachaça, Guaraná em Pó, Leite Condensado e Nescau. E sabem o que aconteceu? O cagão do Português Tom, tomou um porre, (mas como é burro esse Tom) e lascou-se. Passou dois dias vomitando, peidando e cagando adoidado. À noite era roncando e peidando, de dia era vomitando e cagando. O proeiro dele, coitado, levou tanto peido na cara que ficou arrotando chôco, uma semana. E Tom chegou lá em São Paulo cantando aquela musiquinha de sucesso: "Tchan"

"Segura o pum, agarra o pum

Segura o pum, pum, pum, pum, pum!"

Esse Português ainda me mata de vergonha. Vôte!

Nesse Norcat participaram um total de 18 barcos dos estados de Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Paraíba. A flotilha da Paraíba foi a que mais prestigiou o Campeonato levando 7 barcos. Com certeza será uma futura força no Hobie Cat 16 a exemplo do Hobie Cat 14. O resultado final foi o seguinte:

1º Lugar: Guilherme Araújo (Pe)
2º Lugar: Geraldo Calazans (Pe)
3º Lugar: Tom Costa (SP)
4º Lugar: Juca Martins / Rodrigo Morais (Pb)
5º Lugar: Bernardo Oliveira / Beto Franca(Pb)

 

APOIADORES:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO APOIADOR
PARCEIROS COMERCIAIS:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO PARCEIRO COMERCIAL
ENTIDADES COLIGADAS: