Notícias

Sexta-Feira, Dia 1 de Junho de 2018
Faltam 21 dias para a 21ª Copa Cummins
Fonte: Diretoria Esportiva




Três times do Brasil estarão representando o País na 21ª COPA CUMMINS, evento que acontece nos dias 22, 23 e 24, próximos. A raia fica em frente ao Silcer Club De Playa San Benito, Dzemul, Yucatán, México. E neste ano, em plena copa do mundo de futebol, estarão pressentes as duplas Felipe e Geisa Frey (SP) - ele atual campeão nacional, ambos inaugurando participação no certame; Mario Roberto A Dubeux e Thais Langer Jacobus (RS) - ele já tendo participado de várias edições desde 2002 e ela indo pela segunda vez; Wilson Alves Neto e Rafael Feijó (SE/BA) - o primeiro indo pela segunda vez e o segundo inaugurando sua participação no certame.

A Copa Cummins pode ser resumida como um belo encontro entre velejadores e amigos que anualmente elegem o México como capital mundial do Hobie Cat (os estrangeiros são escolhidos pela Organização, que por sua vez lhes disponibilizam embarcações), e normalmente acontecem 12 (doze) regatas em três dias. "É um evento bastante puxado e requer bom preparo físico, mas vale o esforço e o investimento", diz o veterano Mario Dubeux.

Como esse ano está acontecendo um pouco antes do normal corre-se o risco do clima (talvez mais chuvoso) não ser o ideal e os ventos soprarem de forma menos estáveis, inclusive mais fortes por conta das chamadas "toronadas", nuvens pretas que surgem do nada. 

 

APOIADORES:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO APOIADOR
PARCEIROS COMERCIAIS:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO PARCEIRO COMERCIAL
ENTIDADES COLIGADAS: