Notícias

Terça-Feira, Dia 8 de Setembro de 2015
MARATONCAT 2015 - Porto Alegre
Fonte: Flotilha Gaúcha de Hobie Cat 16




O certame que faz parte do calendário oficial a FEVERS foi idealizado para que os atletas da flotilha gaúcha pudessem disputar um evento com regatas em bloco, justamente visando uma boa participação no ESTADUAL (10, 11 E 12 DE OUTUBRO) E NACIONAL (BRASCAT 31/10/ATÉ 07/11, EM PORTO BELO/SC).

Foi realmente um campeonato com muitas variações nas condições climáticas em geral, especialmente no vento. No primeiro dia (05/09) o vento soprou forte vindo do quadrante do sul/sudeste, com rajadas que ultrapassavam fácil os 22 nós. Dos dezesseis que começaram as regatas do dia terminaram apenas sete. Muitas viradas e capotadas e emoção para dar e vender.

Já no domingo o vento soprou bem fraquinho, dando condição de realizar apenas uma regata da série de três programadas para o dia. A solução para recuperá-las foi agendar regatas para as 10:30hs da segunda (07/09).

Entretanto, o serviço de previsão do tempo não acertou e as regatas da parte da manhã tiveram que ser canceladas por falta de vento e o pessoal foi esperar às ordens da CR desfrutando do visual do Guaíba na piscina do Jangadeiros. 

Mas a tarde, exatamente as 14hs, o vento chegou e presenteou aos insistentes atletas com três regatas clássicas com rajadas de 12 nós.

O que se viu durante o certame foi uma disputa acirrada e algumas boas surpresas, como uma vitória da dupla de até então ditos “merrequeiros” André Huyer e Michele Pandolfo do Veleiros do Sul, mostrando que não está morto quem peleia.

A flotilha Gaúcha ganhou mais um Juiz de Regatas que está sendo preparado pelo consagrado Dedá. É o professor Rodrigo Aquino, que presidiu as regatas do MaratonCAT e se saiu muito bem. Com tempo e dedicação estará pronto para os grandes eventos sediados pelo Clube dos Jangadeiros.

Ao final deu Jangadeiros no Podio, com a dupla Mario Roberto Arantes Dubeux e Karoline Bauermann (Ipanema Sports) em 1º Lugar, Cláudio Mika e Aleksander Vasconcellos em 2º Lugar e João Felipe Kraemer e Lawson Beltrame em 3º LUGAR.

 

APOIADORES:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO APOIADOR
PARCEIROS COMERCIAIS:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO PARCEIRO COMERCIAL
ENTIDADES COLIGADAS: