Notícias

Quarta-Feira, Dia 21 de Outubro de 2015
Nota de Falecimento – Leopoldo Wildner.
Fonte: Iate Clube de Santa Catarina




"O Iate Clube de Santa Catarina lamenta informar o falecimento do associado Leopoldo Wildner. Leopoldo Wildner foi um grande amante do mar, excelente velejador e com uma brilhante história no esporte, sempre representando muito bem o Iate Clube de Santa Catarina, especialmente nas classes Tornado e Hobie Cat, da qual foi Campeão Brasileiro. O enterro será realizado nessa quarta-feira, 21, em Biguaçu, na Rua Quintino Bocaiúva, fundos. O velório terá início às 11h e o sepultamento às 17h."  

A ABCHC, numa forma de homenagear o grande velejador que acaba de partir, traz aqui uma matéria veiculada em jornal de Santa Catarina, no ano de 2001, no intuito de reconhecer e guardar na memória a lembrança dos feitos e do legado do grande esportista e velejador Leopoldo Wildner, afinal lembrar é viver duas vezes!  

“A Notícia Joinville Terça-feira, 27 de fevereiro de 2001 Santa Catarina - Brasil  . Velejadores veteranos dão o show na raia de Jurerê Florianópolis - O Circuito de Monotipos que o Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha promoveu durante o carnaval em Jurerê reuniu mais de 60 velejadores dos três Estados do Sul. A competição, bem concorrida, tem tudo para se firmar no calendário de eventos de verão da vela catarinense. Este ano os veteranos deram show. Na classe optimist o atual campeão brasileiro Matheus Dellagnelo ratificou sua condição de líder desta classe vencendo seu maior rival, Bernardo Luz (Unimed). Pedro Bruciapaglia, outra revelação catarinense, foi terceiro. Leopoldo Wildner, um dos destaques da classe hobie cat 14 na década de 80, voltou à raia nesta competição em grande estil venceu oito das nove regatas e fez um segundo lugar na outra. No hobie cat 16 Ricardo Halla e Fábio Silva, também experientes na classe, derrotaram a dupla favorita campeã sul-americana formada por Bruno Di Bernardi e Suzi Pirillo e levaram a melhor. Na laser radial aconteceu um dos duelos mais equilibrados. Anderson Candemil venceu ficando Artur Pires em segundo e Norberto Dias em terceiro. Na classe snipe Felipe Linhares e Rodrigo Evangelista superaram Alexa Juk e Piero Furlan."

 

APOIADORES:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO APOIADOR
PARCEIROS COMERCIAIS:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO PARCEIRO COMERCIAL
ENTIDADES COLIGADAS: