Notícias

Sexta-Feira, Dia 2 de Setembro de 2016
Um Dinossauro visitará Porto Alegre!
Fonte: ABCHC





Uma vez catista, catista para sempre. É praticamente uma irmandade mundial que se orgulha de ser ou de um dia ter sido um velejador de Hobie Cat.

Calma que explicaremos!

A década de oitenta foi particularmente fértil em termos de talentos na Classe Hobie Cat. Naqueles tempos, inclusive, aconteceu o primeiro campeonato mundial de Hobie Cat 14 aqui no Brasil, além de ter sido o boom dos festivais Hollywood Vela, época em que se começava a surgir no cenário nacional alguns jovens talentos, além daqueles já conhecidos do eixo Sul/Sudeste do Brasil.

Na região nordeste, o pioneirismo do saudoso Mario José Dubeux Junior, um pernambucano apaixonado pelo Hobie Cat, fez com que seus filhos então adolescentes, sobrinhos, amigos e gurizada da época de colégio dos filhos, começassem a se aventurar nas competições nacionais e internacionais das classes Hobie Cat 14 e 16.

E daquela safra de talentosos velejadores nordestinos surgiu um alagoano diferenciado e determinado que se tornou um verdadeiro Campeão na Categoria Hobie Cat 14. E campeão não é somente quem chega na frente, mas quem demonstra a capacidade de superação dos seus próprios limites e de quebra ainda serve de exemplo.

O detalhe é que o alagoano Eugênio Jucá jamais se deixou diminuir apenas porque nasceu com um “probleminha” físico numa das pernas. Aliás, em tempos de paraolimpíadas seria bem importante nossa reverência aos verdadeiros atletas heróis desse nosso País. O fato é que o velejador se adaptou ao barco, revolucionou o estilo de velejar um Hobie Cat e tornou-se, isto sim, um campeão nas raias e na vida, por certo se tornado um importante estímulo para muitos atletas que através dele comprovaram que o limite é quase sempre relativo. Depende mais da maneira como é encarado.

Hoje, o ex-catista, outrora velejador da classe Hobie Cat 14, é um respeitável profissional da Odontologia, especialista em Prótese Dentária, Mentor e Speaker Sirona e ex-presidente da ABO do Estado de Alagoas. E o agora consagrado profissional e verdadeiro dinossauro da Classe Hobie Cat, estará palestrando no evento organizado pelos Formandos do ATO 2017 da PUC/RS, encontro que acontecerá no dia 06/09/2016, a partir das 11:30hs, sob o título “Reversibilidade em Protocolo Cerâmico CAD/CAM”.

O interessante é que mesmo após tantos anos afastado de competições o Hobie Cat 14 jamais lhe saiu do coração, tanto que sua palestra, num determinado momento, faz uma ponte entre o profissional e o esportista de outrora, e com isso emociona a plateia quando demonstra que a superação é que dá beleza aos desafios.

Have a Hobie Day!


CRÉDITO   FOTOS ARQUIVO ZH 1986

 

APOIADORES:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO APOIADOR
PARCEIROS COMERCIAIS:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO PARCEIRO COMERCIAL
ENTIDADES COLIGADAS: