Notícias

Sábado, Dia 19 de Abril de 2014
40 SULCAT - BALNEÁRIO CAMBORIU / SC
Fonte: ABCHC




O 40° SULCAT começou.

O evento esta acontecendo em Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina. E a grande novidade é o ressurgimento consistente da categoria Hobie Cat 14, superando inclusive a categoria Hobie Cat 16 em número de barcos. Tá bonito de ver o que se consegue apenas quando agimos com paixão. O evento conta com a participação de velejadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo e Paraíba.

Ontem tivemos as duas primeiras regatas do certame, com ventos que chegaram ao máximo a oito nós. Muitas ondas e pouco vento fizeram com que os velejadores tivessem de tirar água de pedra para achar o seu ponto na regulagem. Uma boa surpresa foi o Presidente e Campeão Mundial Master em 2000, Luiz Gonzaga Machado e sua fiel escudeira Marina Paraízo, sempre beliscando nas pontas e tirando aquele sarro com a galera. Como dizia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, “pra cavalo véio o remédio é capim novo”. E Machadão com o barco novo está impossível. Mas hoje ele vai levar couro, a turma promete.

No Hobie Cat 16 o evento vem sendo liderado pela dupla Felipe Frey e Geisa Lira (SP) e no Hobie Cat 14 quem está na frente é o multicampeão Fabio Espinar (PB).

A previsão de vento para hoje, dia 19/04, não é animadora, pois se aproxima uma frente fria e como se sabe com o aumento da pressão o vento tende a praticamente zerar. Provavelmente a CR vá conseguir fazer alguma regata hoje no sufoco e terá que apostar tudo amanha, quando se tem uma previsão melhor.

Balneário Camboriú está super animada, especialmente à noite. A orla da Avenida Atlântica, com seus inúmeros bares, boates e restaurantes, se transforma numa verdadeira passarela e o transito simplesmente para.

 

APOIADORES:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO APOIADOR
PARCEIROS COMERCIAIS:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO PARCEIRO COMERCIAL
ENTIDADES COLIGADAS: