Notícias

Terça-Feira, Dia 9 de Setembro de 2014
Equipe Brasileira de Vela Pan Americana para os XVII Jogos Pan Americanos
Fonte: CBvela




O Presidente da Confederação Brasileira de Vela, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo Estatuto em vigor informa os critérios de formação da Equipe Brasileira de Vela Pan Americana para os XVII Jogos Pan Americanos, a serem realizados entre os dias 10 e 26 de Julho de 2015 na cidade de Toronto - Canadá.

Vide Documentos Diversos (área restrita ao associado).

O 1º Aviso de Regatas do SULCAT/Pré Pan 2015 também pode ser acessado neste site. Acontecerá uma alteração no AR justamente para adequar a questão da regra da tripulação, já que as autoridades organizadoras dos Jogos estabeleceram que para a classe Hobie Cat 16 será considerado OPEN (não precisar ser tripulação mista).

Porto Alegre foi escolhida para sediar o Pré-Pan justamente por possuir uma raia de certa maneira  semelhante àquela onde acontecerão os Jogos (Lago Guaíba), e levando em consideração que se trata de um local neutro em relação aos principais candidatos à vaga (SP/PE/CE). Outrossim, a eleição do Clube Veleiros do Sul para sediar o evento deu-se por conta da sua prévia candidatura, em razão da sua ímpar infraestrutura, e pela larga experiência em eventos de porte. Outrossim, também pesou na decisão da CBvela e da ABCHC a questão da economia, já que o VDS sediará um dos principais eventos da classe cujas regatas serão válidas como Pré-Pan (Sulcat 2015).

 

 

APOIADORES:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO APOIADOR
PARCEIROS COMERCIAIS:
CLIQUE SOBRE A LOGOMARCA PARA ACESSAR O SITE INSTITUCIONAL DO NOSSO PARCEIRO COMERCIAL
ENTIDADES COLIGADAS: