Maria Farinha, o berço da Flotilha Patureba, recebe de braços abertos velejadores de todo o País.
E o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, com a ampliação da sua subsede, potencializou-se enquanto espaço para realização de grandes eventos de vela. Ontem a “função” começou com o descontraído churrasco gaudério que aconteceu na mansão dos Halla. Muito bom!
Hoje, como em Recife cinco horas da matina já tem sol a pique, o dia começou cedo com preparativos, medição, pesagem e muito bate papo. Ao mesmo tempo em que acontecia a medição, os votos para escolher os gestores da ABCHC (biênio 2015/2016) eram depositados na urna oficial, propositadamente verde, que é a cor da esperança. Tudo ocorreu num clima de bastante amizade e cordialidade. Afinal, independentemente de chapa 1 ou 2, todos querem a mesma coisa, que é exatamente a manutenção da amizade e o paulatino crescimento do Hobie Cat no Brasil. Com certeza a chapa que sair vitoriosa contará com o apoio de toda a família Hobie.
Na parte da tarde, algumas tripulações foram testar a raia pois amanhã teremos a regata de abertura (regatas Mario José Dubeux Junior, O Pioneiro (HC 16) e Ney Pacheco (HC 14)), que dessa vez terá uma configuração especial, terminando na badalada Coroa do Avião. Após, os velejadores serão recepcionados pela organização com uma mariscada que promete.
À noite acontecerá a esperada Festa da ABCHC, HOBIE CATimbó, evento social com entrega de prêmios, sorteios de brindes e muito som. A sede do Cabanga, à beira do Rio Timbó, se transformará na Hobie Night Club. Quem vier, verá!