Como diria a assessoria de imprensa do Clube dos Jangadeiros (www.jangadeiros.com.br) a dupla Mario Roberto Arantes Dubeux e Karoline da Silva Bauermann venceram o CAMPEONATO ESTADUAL GAÚCHO DE HOBIE CAT 16 de forma “AVASSALADORA”. Faz tempo que não se vê algo semelhante pelas bandas do Sul.
Das seis regatas disputadas venceram nada menos que 5 (cinco), e a única que não conseguiram cruzar a linha de chegada na frente, por pura competência da dupla Aleks Vasconcellos/Dani Saffer , terminaram em 2º Lugar, separados por pouquíssimos segundos.
- Velejamos bem e minha Proeira está de parabéns pois estamos sintonizados e por ela ter conseguido me deixar velejar “tranquilo”, apesar de muitas vezes sair faísca sobre o trampolim. Apenas penso que nossa vitória não diminui a força dos nossos concorrentes e muito menos se pode traduzir numa disputa fácil. É claro que quando se sai vencendo a coisa se torna psicologicamente menos difícil, mas as regatas foram bem importantes e nada fácies para nós. O vento em alguns momentos nos complicou, mas no final acho que nos deixaram vencer ( Mario)
A FLOTILHA GAÚCHA DE HOBIE CAT 16 e seu Capitão (Guilherme Borges) estão de parabéns não apenas pelo seu entusiasmo e pela sua participação de forma expressiva nas regatas do calendário estadual, mas também pela sua mobilização nos eventos regionais, e principalmente no evento nacional (BRASCAT) e no mais importante evento mundial da Classe que vem a ser o Campeonato Mundial e que a pelo menos 9 (nove) edições vem contando com a participação de representante da flotilha.
Aliás, por falar em participação, esse ano (2013), em Ilhabela (SP), os velejadores Cláudio Roberto Broxete Silva (Mika) e Mario Roberto Arantes Dubeux completarão 20 (vinte) anos consecutivos sem deixar de participar de um só BRASCAT (Campeonato Brasileiro da Classe Hobie Cat), um recorde que dificilmente será superado e que enche de orgulho não só os próprios velejadores, como seus familiares e amigos. São dois dinossauros da Classe que servem de exemplo de perseverança e amor pela Classe.
- São vinte anos tomando couro. Merecemos o troféu PATUREBA. No próximo ano eu não levo barco. (Mika)
- Conta outra piada Mika. Faz 20 anos que escuto essa. (Mario)
- O tempo passa rápido demais. Parece que foi ontem que eu e o Mika velejamos juntos em Maria Farinha -PE (1993) (Mario)
SÚMULA DO GAUCHÃO 2013: Vide anexo.