Pará e Carol faturam a Fiji Challenge 2013. A dupla - Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre - são os primeiros brasileiros a conquistar o título do Fiji Challenge, válido pela segunda etapa do Campeonato de Hobie Cat da Oceania. O negócio é que estão "tocando terror” por onde passam. Agora foi a vez de subir ao podium na Fiji Challenge 2013, uma maratona de catamaram que passa por lugares paradisíacos do outro lado do Planeta. Liderando a competição de ponta a ponta, a dupla do Brasil sustentava uma vantagem de mais de 38 minutos sobre os segundos colocados, os australianos Murray Peterson e Sharon Rayner. Pela regularidade com que velejaram durante o campeonato, o título já estava praticamente garantido, independentemente do resultado da última regata.
A tempestade tropical e os ventos fortes acima de 30 nós (mais de 60 km/h), que tomaram conta das Ilhas Fiji nos últimos dois dias, foram os responsáveis pelo cancelamento da regata decisiva, nesta quinta-feira. Sem condições de navegar, os barcos foram deixados em Leleuvia e os velejadores seguiram para Suva a bordo de embarcações de resgate. O Fiji Challenge terminou após quatro dias de regatas de percurso, iniciadas na sexta-feira (9) em Pacific Harbour.
Medalha de prata no Great Fiji Warm-up
Além do troféu do Fiji Challenge, Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre também voltarão ao Brasil com a medalha de prata do Great Fiji Warm-up, primeira etapa do evento na Oceania, somando cinco vitórias nas doze regatas disputadas.