Na sexta-feira (9) aconteceu o tradicional churrasco mensal da turma. Dessa vez o evento aconteceu na sede do Clube dos Jangadeiros. Foi uma noite descontraída e que para alguns só terminou por volta das 3hs da madruga. Na ocasião a Diretoria da ABCHC e a Flotilha Local brindaram à Juventude da Classe, inclusive a flotilha presenteou os jovens Ricardo Lis e João Kraemer com um bonito prêmio de participação na classificatória para os Jogos Mundiais da Juventude, evento ocorrido dias atrás e sediado pelo Veleiros do Sul.
No sábado (10) e domingo (11) aconteceram as quatro primeiras regatas da temporada. A raia contou com a presença de 9 barcos, sendo 3 do Jangadeiros, 2 do Sava e 4 do Veleiros do Sul. Ainda faltaram 4 barcos da flotilha, três dos quais se espera que possam aparecer nas próximas disputas, já que o quarto deles é o do Adriano que está em temporada nos USA.
Os ventos sopraram do quadrante norte/oeste, fracos. A CR estava sob o comando do Iate Clube Guaíba, com sua simpática equipe de apoio.
No final da série e apesar de fazer umas coisinhas que o livro de regra não permite, mas que por atitude de fair play se relevou, a dupla Mika/Nego ou Mika/Aleks sagrou-se vencedora, ganhando três das quatro regatas. Uma outra dupla que já anda mostrando as garras é Ricardo Lis e Cláudia Welter, esta última esposa do Gustavo e mãe do Ricardo. E a pergunta que não quer calar: Será que agora velejando com o filho prodígio a Cláudia vai conseguir sagrar-se campeã estadual? Personalidade e vontade de vencer ela tem de sobra. Mas os dinossauros da turma disseram que não vão dar mole.
Mas Gustavo já disse que vai comprar um segundo barco, quem sabe o MAMBO NUMBER 5, barco campeão que anda descansando na garagem do VDS. O Gustavo está de férias desde o BRASCAT por conta de tratamento numa hérnia de disco. Essa de ficar de técnico navegando de oceano com o mascote Yorkshire não é pra ele.
A próxima indiada da flotilha, ao menos de alguns, é o abraço na ilha de Florianópolis. A ideia é fazer o percurso saindo no próximo sábado de Jurerê por volta das 5 hs da manhã e chegando, se o vento ajudar, a noitinha, no mesmo local.
Para quem desejar velejar com essa animada turma, acesse o calendário de eventos no site da FEVERS: http://www.fevers.com.br/anexos/seeavcalendario_oficial_fevers_2012_-_revisao_final_10jan2012.pdf